quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ANVISA FAZ O CERTO DA MANEIRA ERRADA!

Veja o que diz o médico Marco Polo Baptista sobre a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao emitir a Resolução Nº 5.052, de 10 de novembro de 2011 com três artigos sendo o primeiro de nosso inteiro interesse:
Art. 1º Proibir a importação, a fabricação, a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, de alimentos e bebidas à base de Aloe Vera, por não haver comprovação da segurança de uso e nem registro junto à ANVISA/MS.

Primeiramente, cabe ressaltar que por segurança, a ANVISA quis se referir a qualidade dos produtos, aos métodos empregados em suas fabricações e não ao uso deste alimento que é seguro tanto para ingestão como para o uso externo. Milhares, eu disse, milhares de artigos científicos foram e são publicados sobre as propriedades funcionais da Aloe Vera e seus componentes. Digno de nota é dizer que estas pesquisas científicas são realizadas por Instituições e Universidades sem qualquer vínculo com a Forever Living Products, o braço comercial da Aloe of America Inc. Para ver mais, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário